Oportunidades externas

A TECNIOspring programa da ACCIO, agência de competitividade do governo da Catalunha, com foco em transferência de tecnologia, lança em julho a edição 2017 de seu programa internacional de intercâmbio de pesquisadores.

O programa é voltado a pesquisadores de universidades, instituições públicas, parques tecnológicos, centros de pesquisa, incubadoras e empresas.

A bolsa TecnioSpring oferece ao bolsista a possibilidade de desenvolver parte de sua pesquisa na Catalunha seja por meio de acordos da instituição ou da colaboração com qualquer instituição da rede Tecnio.

Saiba mais na pagina do programa.

Coordenação de Comunicação do CNPq.

As inscrições serão recebidas até o dia 28 de julho de 2017

A Fundação Nagib Nassar para Desenvolvimento Científico e Sustentável (Funagib) oferece três bolsas para mestrandos que desenvolvem pesquisas com mandioca. O valor da bolsa é de R$ 1.800,00 mensais pagos pelo período de 18 meses e as inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de julho.

A Funagib foi estabelecida em 2015 por iniciativa de seu fundador, o professor Nagib Nassar graças ao aproveitamento do premio Kuwait da KFAS (Kuwait Foundation for the Advancement of Science), recebido por ele em reconhecimento ao seu trabalho de melhoramento da mandioca.

A Funagib tem por objetivo incentivar trabalhos que de forma inovadora melhoram a cultura alimentar da mandioca e, com este intuito, oferece anualmente 3 (três) bolsas para alunos de mestrado e/ou doutorado.

Nesta chamada, a Fundação lança seu quarto edital, para o ano de 2017.

Condições gerais:

  1. O candidato(a) deve estar matriculado em um curso de mestrado nos Programas de Pós-graduação em Botânica ou Fitopatologia da Universidade de Brasília;
  2. O candidato deverá desenvolver um projeto de pesquisa relacionado ao melhoramento de mandioca a ser realizado durante sua permanência no Programa de Pós-graduação;
  3. O valor da bolsa é de R$ 1.800,00 mensais pagos pelo período de 18 meses;
  4. Para se candidatar à bolsa o aluno aprovado nos Programas de Pós-graduação acima listados deverá enviar os seguintes documentos: i) Carta de aceite do orientador; ii) Resumo do projeto de pesquisa a ser desenvolvido; iii) CPF e dados bancários de conta corrente no Banco do Brasil;
  5. Os documentos solicitados no item 4 deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: funagib@geneconserve.pro.br e fprodrigues@unb.br;
  6. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de julho de 2017;
  7. O candidato selecionado deverá seguir as resoluções e regimentos do Programa de Pós-graduação em que estiver matriculado. O não cumprimento das obrigações no PPG implicará em suspensão da bolsa;
  8. O bolsista deverá enviar à Funagib, semestralmente, um relatório técnico mostrando o desenvolvimento dos estudos realizados;
  9. Mais detalhes podem ser obtidos no site da FUNAGIB (http://funagib.geneconserve.pro.br e http://www.geneconserve.pro.br/nassar.htm).

Estão abertas as inscrições para o encontro Open Innovation, que acontecerá em outubro de 2017, no Salon Cosmetic 360º em Paris, na França. O prazo de submissão é até dia 30/6/2017.

A sessão "Open innovation" é uma interface de grandes empresas da cadeia de cosméticos selecionam projetos, a partir de descritivo previamente enviado, e agendam reuniões durante o Salon Cosmetic 360º, que ocorre dias 18 a 19 de outubro 2017 em Paris. As empresas são CHANEL, SEPHORA, L'ORÈAL, Departamento de pesquisa em cosméticos da LOUIS VUITTON, entre outras.

A proposta do Open innovation é acelerar o projeto através de transferência de tecnologia, contribuição de competências complementares, apoio ao desenvolvimento ou marketing e serviços inovadores.

Na sessão Open Innovation da Área de Visitantes, os candidatos podem fornecer um esboço de seu projeto e indicar o tipo de colaboração desejada e o nível de maturidade do projeto.

Para mais informações: https://www.cosmetic-360.com/fr/pages/open-innovation--37.html.

Inscrições em https://www.cosmetic-360.com/fr/pages/inscription-100.html