Chamadas Públicas

As Chamadas Públicas para projetos de pesquisa e bolsas do CNPq estão organizadas nas abas do menu principal em "Abertas", "Encerradas" e "Resultados".


Chamada CNPq/MCTIC/CBAB Nº 10/2016 - Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia Projetos de Cooperação Internacional em Biotecnologia

O objetivo específico desta chamada é selecionar propostas em cooperação com a Argentina, sendo opcional e desejável a cooperação com o Uruguai, para apoio financeiro a projetos de cooperação em biotecnologia, prioritariamente nas áreas: 1) Bioprospecção aplicada a enzimas industriais e biofármacos; 2) Agrobiotecnologia para a produtividade, sustentabilidade e qualidade da produção agropecuária; 3) Bioenergia, com ênfase na produção de biomassa e bioprocessos; 4) Saúde humana, com ênfase em biofármacos; 5) Sanidade e produção animal e 6) Biotecnologia ambiental. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II - Regulamento, anexo a esta chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias. O CNPq informa que em 2016 o Uruguai não lançará Chamada para financiamento de projetos no âmbito do CBAB. Desta forma, a Chamada "CNPq/MCTIC/CBAB N°10/2016" apoiará somente projetos de cooperação científico-tecnológica entre Brasil e Argentina.

Inscrições:
  • 10/06/2016 a 31/08/2016