Chamadas Públicas

As Chamadas Públicas para projetos de pesquisa e bolsas do CNPq estão organizadas nas abas do menu principal em "Abertas", "Encerradas" e "Resultados".

Ano - Chamadas
  1. CHAMADA CNPQ/CAPES/FAPS/BC-FUNDO NEWTON - PROGRAMA DE PESQUISA ECOLÓGICA DE LONGA DURAÇÃO - PELD

    A presente chamada pública tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração - PELD, regulamentado pela Resolução Normativa 23/2011. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página do PELD disponível no Portal do CNPq. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas nesta chamada pública.


    • Anexo I - MODELO ESTRUTURADO :link
    • Anexo II - COMPONENTE FUNDO NEWTON :link

    Divulgação:
    • 07/11/2016
  2. Chamada CNPq/MCTIC/CBAB Nº 10/2016 - Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia Projetos de Cooperação Internacional em Biotecnologia

    O objetivo específico desta chamada é selecionar propostas em cooperação com a Argentina, sendo opcional e desejável a cooperação com o Uruguai, para apoio financeiro a projetos de cooperação em biotecnologia, prioritariamente nas áreas: 1) Bioprospecção aplicada a enzimas industriais e biofármacos; 2) Agrobiotecnologia para a produtividade, sustentabilidade e qualidade da produção agropecuária; 3) Bioenergia, com ênfase na produção de biomassa e bioprocessos; 4) Saúde humana, com ênfase em biofármacos; 5) Sanidade e produção animal e 6) Biotecnologia ambiental. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II - Regulamento, anexo a esta chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias. O CNPq informa que em 2016 o Uruguai não lançará Chamada para financiamento de projetos no âmbito do CBAB. Desta forma, a Chamada "CNPq/MCTIC/CBAB N°10/2016" apoiará somente projetos de cooperação científico-tecnológica entre Brasil e Argentina.


    Divulgação:
    • 21/11/2016
  3. Chamada CNPq 11/2016-Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora-DT

    A presente Chamada tem por finalidade valorizar pesquisadores, cujos perfis e projetos de pesquisa sejam voltados para o desenvolvimento tecnológico e a indução de inovações, incentivando a disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo de base tecnológica.



    Divulgação:
    • 16/01/2017
  4. Chamada CNPq Nº 12/2016 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ

    A presente chamada tem por finalidade a valorização de pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e o incentivo ao aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.


    Divulgação:
    • 23/05/2016
  5. Chamada MCTIC/FNDCT-CNPq/ MEC-CAPES/ MS-Decit / Nº 14/2016 - Prevenção e Combate ao vírus Zika

    Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, com foco especial na prevenção, diagnóstico e tratamento da infecção do vírus Zika e doenças correlacionadas, e no combate ao mosquito Aedes Aegypti, contribuindo assim de modo efetivo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geraão de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.


    • RETIFICAÇÃO :link

    Divulgação:
    • 15/09/2016
  6. CHAMADA CNPq N º 04/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC)

    A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica (IC), período de 2016 a 2018, para instituições interessadas em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).



    Divulgação:
    • 20/07/2016
  7. CHAMADA CNPq N º 07/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO (PIBIC-EM)

    A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para concessão de cotas institucionais de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) no período de 2016 a 2018 para Instituições de Ensino Superior (IES) e Centros de Pesquisa (CPs) em parceria com as escolas de nível médio. Essas escolas deverão ser públicas do ensino regular; escolas privadas, desde que de aplicação; escolas técnicas ou escolas militares.



    Divulgação:
    • 20/07/2016
  8. CHAMADA CNPq N º 05/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS AÇÕES AFIRMATIVAS ( PIBIC-Af)

    A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para concessão de cotas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, período de 2016 a 2018, a instituições públicas que desenvolvam programa de iniciação científica para estudantes que ingressaram no ensino superior por meio de ações afirmativas.



    Divulgação:
    • 20/07/2016
  9. CHAMADA CNPq N º 06/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO (PIBITI)

    A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para concessão de cotas institucionais de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IT) para o período de 2016 a 2018 para instituições interessadas em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).



    Divulgação:
    • 20/07/2016
  10. Bolsa de Pós-doutorado - Parceria CNPq/VALE/MITACS

    Esta Chamada visa estabelecer e reforçar redes de P&D&I internacionais, por meio da concessão de bolsas de pós-doutorado no Canadá aos pesquisadores brasileiros que atuam em Engenharia de Minas e nas áreas correlatas identificadas no item I - Parceria CNPq - Vale - Mitacs. Esta oportunidade possibilitará ao candidato selecionado o desenvolvimento de suas competências em P&D&I, fluência cultural e o estabelecimento de redes profissionais.


    Divulgação:
    • 15/09/2016
  • Mostrando 21-30 de 651 resultados.
  • Página: 
  •  Primeiro
  •  Anterior
  • Próximo 
  • Último